Monday, May 07, 2007

Without Trace

Há cinco dias que dura a comoção em torno da pequena Madeleine "Maddy" McCann e quer cá quer no Reino Unido o sentimento de impotência relativamente à situação, muito nutrido pelos meios de comunicação é certo, mas que definitivamente existe e com alguma razão.
Não, tenho filhos ou filhas, mas tenho quatro primas pequenas, e não imagino que faria na situação dos pais da menina, ou da família impotente no Reino Unido, que nem hipótese de dar um ombro amigo tem, provavelmente não dormia, não comia, não fazia absolutamente nada enquanto não percorresse todo o quadradinho de terra e encontrasse o grandessíssimo filho da puta que tivesse feito qualquer coisa às minhas meninas. Podia tornar-me obsessivo, e podia ir preso a seguir, mas o grandessíssimo filho da puta pagava-me com todos os dentes que tinha na boca.
Agora há duas hipóteses que se levantam a primeira diz respeito a processar por abandono os pais da menina, o que acho uma crueldade, não só pelo que já passam mas pelos dois irmãos da menina. Temos que entender o facto de terem deixado a menina a dormir em casa e irem jantar dentro das diferenças que há entre a nossa cultura e a anglo-saxónica, menos maternalista e mais favorável a desenvolver a independência das suas crianças, eu não faria, ainda que fosse a 50 metros de distância, ainda que de meia em meia hora, como dizem, fosse ver como estavam os meus filhos, mas eu sou português, cresci com metade a minha família a olhar pelos putos e a outra metade a olhar pelos que estavam a olhar por eles, mas não consigo deixar de compreender este comportamento que lhes é típico e que acaba por fazer com que as crianças inglesas atinjam a maturidade intelectual e psicológica 2 a 3 anos antes das restantes europeias. A segunda hipótese, e uma que infelizmente me vejo cada e cada vez mais obrigado a acreditar que refere a morte da menina, não por causa de prováveis rumores levantados pelos media que dizem que foi visto alguém deitar um saco ao mar e que correspondia com a descrição do suspeito que a Polícia Judiciaria desenvolveu, mas por duas razões muito mais lógicas, uma que vai de encontro à teoria sobre a qual se baseiam todas as polícias encarregues de casos de desaparecimento, e que diz que após as 48 horas as probabilidades de encontrar alguém diminuem para a metade a cada 12 horas que passam, tristemente cómico é que na maior parte dos países só se pode declarar um desaparecimento às autoridades exactamente 48 horas depois de ele se ter dado, a segunda razão baseia-se no facto de que o mediatismo da noticia pode ter desenvolvido um sentimento de cerco no grandessíssimo filho da puta e ele pode ter encarado o assassinato da menina como sua única saída.
Hold on Madeleine... We'll get you back!!


Que Deus se apiade de quem fez isto... Porque mais ninguém o fará!

Labels:

1 Comments:

Blogger Mil said...

"provavelmente não dormia, não comia, não fazia absolutamente nada enquanto não percorresse todo o quadradinho de terra e encontrasse o grandessíssimo filho da puta que tivesse feito qualquer coisa às minhas meninas. Podia tornar-me obsessivo, e podia ir preso a seguir, mas o grandessíssimo filho da puta pagava-me com todos os dentes que tinha na boca."

Amen Gongas.. Amen!!
Era tal e qual.. levava tantas que a próxima geração (caso escapasse com ar nos pulmões!!) haveria de sentir a dor!!

Era ao estilo "your soul belongs to God.. but your ass is mine!!"!

07 May, 2007 22:59  

Post a Comment

<< Home