Sunday, October 14, 2007

Angola - mais ficção!!


O Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, viu-se obrigado a pedir auxílio militar a Cuba, um dos seus mais antigos aliados desde a independência e neste momento liderado pela presidência bicéfala de Raul e Fidel Castro.
Tudo em nome da segurança nacional. Desde que em Fevereiro de 2006 o general Fernando Garcia Miala, antigo director dos Serviços de Inteligência Externa (SIE) e a respectiva equipa foram exonerados dos cargos, que o país africano caiu numa espiral de insegurança, onde aparentemente as forças da ordem não estão a conseguir conter a onda de instabilidade.
Segundo informações divulgadas pela agência "Noticias Lusófonas" o pedido já terá sido aceite por Cuba, que deverá enviar, dentro da maior discrição possível, militares para Angola no decorrer dos próximos meses.
Esta operação de contornos quase secretos acontece numa altura em que o Serviço de Informações (Sinfo) poderá vir a ser extinto. Uma decisão que de acordo com a mesma fonte deverá ser tomada na sequência da exoneração de Miala e da subsequente falta de confiança governamental em relação a organismos chefiados pelo general caído em desgraça.
Durante a visita do passado mês Luanda e Havana procuraram construir novas pontes entre os dois lados do Atlântico e preservar as já existentes. José Eduardo dos Santos viajou acompanhado de uma extensa comitiva ministerial, segundo o próprio para rever os laços de cooperação entre os dois povos e adequá-los à actualidade.

"instabilidade em Angola existe.. mas é sócio-económica e sócio-cultural!!

Labels: , ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home