Friday, November 02, 2007

11 de Março - 40 Mil anos de prisão para Arguidos

Três dos oito principais acusados dos atentados de 11 de Março de 2004, em Madrid, foram condenados esta quarta-feira a um total de quase 40 mil anos de prisão.

Jamal Zougam, Emilio Trashorras, Otman El Gnoui e Rafa Zouhier foram considerados culpados, enquanto Mohamed O Egípcio, suspeito de planear os atentados, foi absolvido, bem como Carmen Toro, Antonio Toro, Emilio Llano, Javier González Díaz, Iván Granados e os irmão Moussaten.

O juíz Javier Gómez Bermúdez adiantou ainda que entretanto que as indemnizações às vítimas irão dos 30 mil euros aos 1,5 milhões de euros, dependendo do grau das lesões.

Os 28 arguidos, na sua maioria de nacionalidade marroquina, eram acusados de um total de 191 homicídios e 1.700 tentativas de homicídio. A acusação pedia um total de 35 mil anos de prisão.

Dezenas de polícias armados e com coletes à prova de bala, alguns com cães, patrulhavam um parque na zona ocidental da capital espanhola, perto da Audiência Nacional.

Os atentados de 11 de Março, em Madrid, fizeram 191 mortos e mais de 1800 feridos e são considerados dos mais mortíferos da Europa.

"Not enough.."

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home