Thursday, November 22, 2007

Challenge do Dragão Azul


O Dragão Azul desafiou-me para o "Desafio da página 161" que consiste em abrir o livro que "tivermos à mão" na página 161 e copiarmos para o blog a 5ª frase dessa página.

Ora, toda a gente sabe que eu não sou de ler.. e que ter livros "à mão" não é muito fácil! Ainda assim fui à prateleira dos meus livros favoritos e apontei um de olhos fechados.. Resultado não tinha pág.161 ("Quem me dera ser onda!" - de Manuel Rui Monteiro). Repeti o processo e desta vez calhou o "Budismo Zen" - de Alan W. Watts).

Assim sendo, a 5ª frase da pág.161 é:
"Sendo os pormenores formais da disciplina do koan um dos verdadeiros segredos que ainda subsistem no mundo Budista, é difícil de apreciá-los se não passamos pelo respectivo treino."

"Passo o desafio ao Carrasco, ao Gongas, ao GoMi, à NiNa e a todos os que lerem isto!"

Labels: , ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home