Tuesday, January 15, 2008

Um manhã "produtiva"!

Esta manhã numa qualquer repartição de finanças.. (de Odivelas!)

Fui eu logo cedinho (ainda eram horas para estar na caminha) para as "Finanças" , de modo a garantir uma senha que me permitisse despachar-me o mais cedo possível! Acabei por conseguir a quinta senha, por intermédio de uma pessoa que retirou uma senha, mas acabou por não precisar dela! Fui tomar o pequeno almoço e quando voltei já só tinha um senhor à minha frente!

A comédia começa exactamente aí.. Quando esse mesmo senhor foi questionado pela senhora que o estava a atender sobre o seu agregado familiar, desenrolou-se a seguinte conversa:
- "Desculpe lá minha senhora, mas eu não sei o que isso quer dizer! E quando não sei não respondo! - O meu sobrinho até já me disse que lá nos testes da escola dele, perdem mais pontos por responderem mal do que por não responderem!"
- "O seu agregado é o número de pessoas que dependem de si lá em casa.. a mulher, os filhos.."
- "Ahhh! Então são 3.. a minha mulher, a minha filha e o meu filho.. mas só tenho 2 filhos porque não sou rico! Eu queria era ser jogador de futebol para ter uns 12 filhos!! Olhe.. como o meu avô.. ele teve 12 e dizia sempre que a dúzia é má barato!"
Escusado dizer que a risada foi geral!!

Entretanto chegou a minha vez.. entreguei os documentos, assinei, paguei.. e foi quando uma senhora que veio buscar os documentos comenta em voz alta:
- "Bem.. isto já fica para amanhã!! Senão é muita coisa para fazer!!"
Eu olhei espantado para a senhora e ela prossegue:
- "Isto a gente não pode fazer tudo duma vez.. é melhor ir fazendo.. devagar se vai ao longe!"
Eram 10h20!

"Campeões a coçar a micose!"

Labels: , ,

6 Comments:

Blogger Carrasco said...

E nós, os ursos a pagar.....
bonito.....

15 January, 2008 22:59  
Blogger NiNa said...

This comment has been removed by the author.

16 January, 2008 13:47  
Blogger NiNa said...

Eheheh linda!!!
São estas pérolas que me fazem ir a este tipo de repartições sempre com "boa disposição" :/

16 January, 2008 13:48  
Blogger Balbino said...

Isso havia de ser filmado... E a senhora enforcada num Auto de Fé. =)

18 January, 2008 20:54  
Blogger Mil said...

Infelizmente não ia preparado.. ficará gravado na memória colectiva.. para mais tarde recordar!!

18 January, 2008 21:46  
Blogger Gonçalo Mouta said...

HEYYY.... A minha mãe trabalha nas Finanças ... O Mal deve ser de Lisboa pq ela foi recrutada paras a Cobranças Dificeis para ai :D

19 January, 2008 01:17  

Post a Comment

<< Home