Friday, February 29, 2008

Casa Pia / Apito Dourado / Maddie

Há assuntos para os quais (in)felizmente já não tenha paciência, nem pachorra!

Não sei há quantos anos começou o caso Casa Pia. Sei que a maior parte dos abusados já são adultos, alguns casados e com filhos. Comenta-se também que ainda existem alunos que são actualmente abusados. Este caso repugnante, demorou mais de uma década para se tornar público e ser alvo de averiguação, apesar de ser do conhecimento de muita gente. O sentimento de impunidade mantém-se..

O Apito Dourado é outro caso que "já tem barbas". A corrupção no futebol já atingiu a maioridade, mas ninguém é castigado! Sucedem-se as provas, os julgamentos e nada de resultados! Os "Suspeitos do Costume" continuam em liberdade! Mesmo que os tribunais não consigam legalmente puni-los, pelo menos a justiça desportiva deveria actuar, tal como aconteceu em Itália! Mas nada acontece e o Apito Dourado continua a "assobiar para o lado"!!

O caso Maddie é bem mais recente, mas rapidamente se "embrulhou"! Primeiro veio aquela onda de solidariedade e tristeza inerentes ao desaparecimento de uma pequena menina, com ar de anjo. Depois a estupefacção com a possibilidade dos pais serem culpados. No entretanto multiplicaram-se as teorias e sobram incertezas!

Sinceramente, tornei-me um pouco indiferente a estas notícias! Mesmo quando fazem manchete num qualquer "pasquim", com letras gordas e títulos bombásticos, como se houvesse alguma conclusão definitiva, não me sinto minimamente tentado a perder 5 minutos a ver o que há de novo! Esta atitude pode até revelar alguma insensibilidade da minha parte (sobretudo no caso dos meninos da Casa Pia e da Maddie), mas sinceramente a letargia do nosso sistema judicial provocou em mim um certo desinteresse e descrédito! Até prova em contrário..

"A Justiça é cega porque não quer ver.."

Labels: , , , ,

3 Comments:

Blogger Balbino said...

Estás a querer ser mais papista que o Papa?

Não é insensibilidade, descansa. Insensibilidade é explorar e fazer dinheiro com temas sensíveis. O que tu fazes é um mecanismo de defesa contra a Máquina. Quando deres por ti, vais estar na tua casinha de campo com a tua mulher, os teus filhos e os teus animais de estimação. Isolado do Mundo, vais perceber que és a pessoa mais feliz do Mundo - porque não estás nele.

29 February, 2008 02:53  
Blogger Balbino said...

Retifico: tu estás nele. Porque o Mundo é um lugar bom/mau, como todas as coisas. Estás é na parte menos explorada/comercializada. Como dizia o cabeleireiro cantor: "Porque eu só estou bem aonde não estou."

Abraço

29 February, 2008 02:56  
Blogger Mil said...

Concordo.. penso que as pessoas, cada vez mais, tentam construir muros altos com arame farpado no topo, para proteger a sua redoma!

Mas neste caso (destas noticias / da nossa justiça) é mais do que isso. É um sentimento de "roleplay". Parece que tudo isto é uma qualquer ficção barata, sem "FX" de qualidade.. como se de uma novela da TVI se tratasse..

29 February, 2008 10:36  

Post a Comment

<< Home