Friday, February 29, 2008

Histórias (reais) da minha vida 4

Portugal é um espectáculo.
Um amigo meu licenciado em Psicologia, numa faculdade de referência da área, não tem tido sorte em arranjar um emprego onde ele possa aplicar tudo o que aprendeu na universidade.

Para não estar parado decidiu ir ao Centro de Emprego da área para tirar um curso profissional de informática. Estes cursos têm a duração de 1 ano, onde 6 meses são de aprendizagem e os outros 6 são de estágio numa empresa onde quase sempre permanecem após a conclusão do estágio.
Apareceu lá todo pimpão para pedir informações sobre o dito curso. Resposta da administrativa do Centro de Emprego: " Não pode tirar este curso porque já é licenciado".

Ora muito bem. Aqui está uma grande resposta. Premeia-se o que não quer tirar mais formação e arruma-se com o que andou a "perder" tempo nos livros e nessas coisas que não interessam a mais ninguém, a não ser a uns maluquinhos.

No seguimento disto venho anunciar que vai ser lançado brevemente uma versão portuguesa do filme "Este País Não É para Velhos". A versão nacional irá ter como título "Este País Não É para Licenciados" e narra a história de jovens com títulos pós-graduados que são "demasiado" qualificados para este país. Um óbvio sinal de desenvolvimento. Ai que orgulho que eu tenho no hino português e na bandeira.....assim vale a pena.

Labels: , ,

6 Comments:

Blogger Balbino said...

Essa lei tem um propósito: que é dar oportunidade àqueles que ainda não têm curso.

Aqueles que têm curso, em princípio, já deverão estar empregado, a receber salários seguros em trabalhos permanentes. No entanto, se isso não acontece, a lei deveria ser repensada/flexível.

A maior revolta é ver a imbecilidade de muita gente que nos diz "desculpe, mas as minhas ordens são estas", sem contestar o que lhe mandam fazer ou sensibilizar-se com os casos que vê diariamente.

É por estas e por outras que fui para a arte e cultura. A Eterna Rebeldia.

Boa reflexão, Carrasco!

01 March, 2008 13:45  
Blogger Balbino said...

P.S. - A Label partiu-me todo! =P

01 March, 2008 13:45  
Blogger Mil said...

Mai nada..
Se já tem um cursinho.. já tá aviado!
Isto é só pra quem não tem.. Dou-lhe o exemplo do Quim Roscas, meu vizinho, ajudante de pedreiro! É para ele a vaga que sobra.. isto se alguém o convencer a deixar de ir pra taberna do Chico Muralhas depois do trabalho, emborcar "minis" e penaltis tintos equanto petisca uns torresmos e umas sandochas de corato!!

01 March, 2008 13:53  
Blogger Coisa said...

E cá estamos neste país pequenino em tamanho e mentalidade...

03 March, 2008 00:19  
Blogger Dragão Azul said...

Onde é que eu ja ouvi uma história parecida com esta???

Tenho um amigo que estava desempregado, tinha o 9º ano e estava a tirar o 12º de noita... foi ao centro de emprego que lhe aconselharam a tirar um curso relacionado com o que estava a estudar, e claro ele aceitou...


Para fazer esse curso tinha que fazer testes medicos e psicotecnicos e outros, o que ele fez... perdeu 3 dias para fazer os testes no centro de emprego e no fim dos 10 que estavam incritos para fazer o curso ele foi o unico que ficou de fora... reuniram com ele para lhe explicar o porque que ele tinha ficado de fora... e expantado ficou com o que lhe diceram... como ele estava a fazer o 12º ano de noita e no fim do curso já iria ter um curso que não valia a pena tirar este curso do centro de emprego porque ele já tinha ablitações literarias a mais...

.... Alguem que explique se ter o 9º ano ou o 12º ano se é ter ablitações literarias a mais, para mais quando foi o centro de emprego que lhe aconselhou e já agora quem é que tem que saber se vale a pena tirar um curso ou não sera o centro de emprego ou quem vai tirar o curso????

Isto é Portugal no seu melhor.

03 March, 2008 13:58  
Anonymous Anonymous said...

dxzd mudti [URL=http://www.bigtits234.com]bigtits234[/URL] cdzkxx s vq m xva

16 January, 2011 18:47  

Post a Comment

<< Home