Thursday, February 21, 2008

Lucky 13!

Cristiano Ronaldo vai renovar contrato com o Man. Utd. passando a auferir "pouco mais" de 13M€ por ano!!!! Para quem (como eu) não tem ideia do que isso representa, imaginem-se a receber 25€ por minuto!!!

Para melhor perceber este fenómeno, comparemos com o comum dos mortais que recebe o ordenado mínimo: 426€! É o equivalente a menos de 1 cêntimo por minuto (0,0098€)! Ou seja, era preciso juntar mais de 2.500 pessoas a ganhar o ordenado mínimo para ombrear com o "puto"!

Se a comparação fosse feita com o ordenado médio, cerca de 700€ (que ganham muitos dos recém-formados que não estão no desemprego), então teríamos um média de 1 cêntimo e meio por minuto (0,016€). Seriam precisas mais de 1.540 pessoas para obter o mesmo efeito!

E este montante corresponde apenas ao seu salário! Se ao mesmo for adicionado as verbas relativas aos patrocínios e contratos publicitários, estima-se que a soma ascenda aos 20M€/ano!

Nada tenho contra quem muito ganha, nem acho injusto que "por se dar uns pontapés na bola" como se ouve por aí, se ganhem "rios de dinheiro"! É legal e só recebe estes valores, porque a indústria em causa "mexe com muito dinheiro"! Pena é que os outros ganhem tão pouco..

"enquanto escrevi este post o C.R. ganhou mais 150€"

Labels: , , ,

6 Comments:

Blogger Carrasco said...

Pardon my french but........ FODASSSSSSSSSSSSSSSEEEEEEEEEE. Por esse dinheiro é bom que também faça massagens nos "balls" do Senhor Alexandre...

21 February, 2008 15:35  
Blogger lagarto said...

por causa deste contrato tenho ouvido muito boa gente a dizer aquela velha frase de frustrado.."e eu que passei ao lado de uma grande carreira no futebol"...ahaha

21 February, 2008 16:55  
Blogger Mil said...

epá.. eu por acaso passei ao lado.. mas foi mesmo muiiiittttoooo ao lado!! ehehehe

21 February, 2008 17:51  
Blogger NiNa said...

E ao ler isto, só penso.... o meu ordenado é tão pequenininininho ao pé do dele :(


p.s: tb me deprime o nosso benfica...e pensar q aqueles gaijos ganham tanto!

21 February, 2008 23:14  
Blogger Mil said...

O ordenando do C.R. ainda é o menos..
Já o futebol do Benfas só me faz pensar em cortar os pulsos!!! lololol

21 February, 2008 23:24  
Blogger Balbino said...

Uma triste realidade, Lunatic. Já tinha escrito um texto (http://cutchi-cutchi.blogspot.com/2007/12/jamais-me-compraro.html) nesta base, mas na minha maneira poética que já conheces de ver as coisas - que às vezes até a mim irrita.

Tu muito simples e pragmáticamente conseguiste voltar a pôr-me a pensar nisto.

Muito bom!

22 February, 2008 10:32  

Post a Comment

<< Home