Wednesday, March 26, 2008

The Bucket List

Eu não gosto muito de influenciar os gostos cinéfilos de ninguém (mentira.. por acaso até gosto, mas não consigo).. mas tenho a obrigação de recomendar um filme que vai estrear amanhã e pelo qual eu já espero desde 2006 (quando foi anunciado o projecto)!
The Bucket List (Nunca é Tarde Demais) é um filme realizado por Rob Reiner e que conta com Morgan Freeman (o meu actor preferido), Jack Nicholson (que é na minha opinião o melhor actor de sempre), Sean Hayes (O Jack de "Will and Grace"), Alfonso Freeman (filho de Morgan Freeman - espero que filho de peixe..), entre outros.

Título: The Bucket List (Nunca é Tarde Demais)
Ano: 2007
Género: Comédia / Drama
Tempo: 97min.
Realizador: Rob Reiner
Argumento: Justin Zackham
Elenco: Morgan Freeman, Jack Nicholson, Sean Hayes, Alfonso Freeman.
Classificação: * * * * (80%)


"before i die.."

Labels: ,

8 Comments:

Blogger Gonçalo Mouta said...

Odeio contradizer-te mas para mim o melhor actor de todos os tempos é sem dúvida pela versatilidade e a qualidade que têm em cada papel o Robert DeNiro.... Epa, gosto muito do Jack Nicholson... mas o Bobby...

27 March, 2008 00:42  
Blogger Mil said...

O De Niro é um grande actor. Sem dúvida. Teve papéis que marcam a história do cinema. Mas se reparares, ele não faz um grande filme desde o virar do século!!! - Ronin em 1998.

De lá para cá tem feito imensos filmes de fraca qualidade que têm até manchado um pouco a sua imagem:
Showtime - 2002 (péssimo)
Analyze That - 2002 (duhhh)
City by the Sea - 2003 (mauzinho..)
Godsend - 2004 (horrível mesmo!!!)
The Bridge of San Luis - 2004 (bom elenco, mau filme)
Meet the Fockers - 2005 (De Niro a bater no fundo..)
Hide and Seek - 2006 (mau!)
Arthur et les Minimoys - 2007 (deu voz a um mau filme)

Teve apenas alguns filmes razoáveis desde o Ronin (1998):
Men of Honor - 2000 (Com Cuba Gooding Jr. em destaque)
The Score - 2001 (talvez o último filme de De Niro, à De Niro!!)
The Good Shepherd - 2006 (num papel muito secundário)

O que eu quero dizer é que um actor que fez grande filmes, não pode entrar num comportamento "desviante" e fazer filmes maus em catadupa, como se não houvesse um amanhã!

27 March, 2008 05:41  
Blogger Mil said...

Entre 1975 e 1981, De Niro venceu 2 Oscars (melhor actor secundário no Padrinho II e melhor actor principal em Raging Bull) e pelo meio foi nomeado mais duas vezes. Depois disso voltou a ser nomeado mais duas vezes em 1991 e 1992! - Fehou a loja! Como excelente actor durou mais 6 anitos! Depois entrou numa espiral descendente!

Jack Nicholson foi nomeado 13 vezes entre 1970 e 2002, tendo ganho por 3 vezes (record!!): (1976 - Voando sobre um Ninho de Cucos; 1984 - Terms of Endearment; 1998 - Melhor é Impossível).

A grande diferença para De Niro, é que depois de ser nomeado em 2002 (About Schmidt), o Jack Nicholson só fez 4 filmes. 2 Razoáveis (Anger Management e Something's Gotta Give, ambos em 2003). 1 Excelente: The Departed (melhor filme de 2006, vencendo 4 Oscars) e o The Bucket List que vou ver hoje!

Quantidade só por si, não garante qualidade!

27 March, 2008 05:57  
Blogger Gonçalo Mouta said...

Certo... Mas não podes condenar a qualidade de um actor pelas mas escolhas do seu manager... Acho que o último filme dele é sem dúvida o the Score, não o acho razoável, acho-o bom até, não só gostei do filme como acho que ele desempenha um papel fulcral quando aceita dirigir o Marlon Brando que se recusa a ser dirigido pelo director do filme... (haja paciência). E depois na maior parte dos filmes que consideraste maus (a maior parte deles estou de acordo) não me parece que o papel dele seja tão mau assim... Por exemplo na série "Meet (something)" admíto que o argumento seja altamente forçado e preparado para encher salas de cinema com a piadola barata, no entanto em qualquer um dos dois acabamos por ver a versatilidade do actor que acaba por dar um brilho ao filme que provavelmente se apagava se não estivesse lá.... Já me disseram que o pior papel dele de todos os tempos é o que fez no último filme no Stardust... o gajo apresenta-se cansado e sem o tal brilho sem a tal agressividade De Niriana que lhe valeu os dois Óscares

Como já disse não devemos condenar o Actor pelas más escolhas do manager...

27 March, 2008 14:39  
Blogger Mil said...

ahhhh common..

Isso seria reduzir o De Niro a uma loira do Hooters!!

Blame the manager!! No can do..
"Blame it on the Weatherman.."

Os managers apresentam opções, tentam arranjar melhores papeis e melhores filmes, por melhores cachets! Mas no final a decisão é do actor.

Se o De Niro fosse um rookie, até se podia perceber que houvesse influência do manager, ou necessidade de fazer trabalhos para se mostrar a Hollywood, ou ir demonstrando valor..

Não é o caso. De Niro É UM GRANDE ACTOR, mas fez uma péssima gestão de carreira nos últimos anos.

Não vi o Stardust, mas não me parece um filme para o De Niro..

27 March, 2008 15:33  
Blogger Ângela said...

sim... ok... E diz lá: Afinal o filme é bom ou não????

27 March, 2008 17:02  
Blogger Mil said...

Vou ver logo à noite.. Depois dou o meu feedback!

27 March, 2008 17:36  
Blogger Mil said...

Vale bem a pena ir ver este filme ao cinema.

Não vou entrar em detalhes, para não ser um "spoiler", mas o Morgan Freeman e o Jack Nicholson fazem uma dupla brilhante!

28 March, 2008 18:10  

Post a Comment

<< Home