Wednesday, March 26, 2008

Stupid Catfight - Prof. vs. Aluna!

Tenho conversado com algumas pessoas sobre o episódio caricato (a roçar o anormalmente estúpido, embora sóciopaticamente hilariante) da professora que tirou o telemóvel à aluna e acabou embrulhada com a mesma numa disputa pela posse do dito aparelho!

Ora, eu sou da opinião que embora a aluna seja muito mal formada, a culpa é essencialmente da professora! A "stora" só tinha de a mandar para a rua, marcar falta no livro de ponto e se necessário chamar algum auxiliar para colocar a aluna fora da sala de aula!

Para além disso, eu pergunto, quem de nós, caso tentasse uma proeza destas em tempos idos de secundário, não levaria um excerto de porrada da mãe, com tanta intensidade que os nossos filhos iriam nascer educados!!???



"qual a tua opinião?"

Labels: , , ,

7 Comments:

Blogger Gonçalo Mouta said...

AMEN

26 March, 2008 00:58  
Blogger Ângela said...

1.º - n tentavas! Pura e simplesmente, tal proeza n te passaria pela cabeça;
2.º - nenhum prof te daria hipótese de fazeres aquela cena pq tinham autoridade ou p te mandar p a rua ou p te dar algum castigo disciplinar, o q era, só por si, suficientemente dissuasor;
3.º - qd a proeza se soubesse em casa, o pai ou a mãe (pelo menos os meus) encarregar-se-iam de deixar bem claro que tais brincadeirinhas n seriam admitidas nem cm gracinha de carnaval. E tratariam de explicar isso claramente ou c demonstração física ou c diminuição drástica da liberdade individual por período indeterminado. Ah! E s hipótese de invocar qqr atenuante, cm p. ex.: "ai, ai, q vou ficar traumatizada!"
Enfim... Serão estes meninos e meninas q daqui por uns anos nos governarão... Be afraid... Be very afraid!!!!

26 March, 2008 11:02  
Blogger Balbino said...

Isto ainda não é nada. A sociedade ainda se vai surpreender com o produto que está a produzir... "Os ratos vão ser a espécie sobrevivente.", já lá dizia o Banksy.

27 March, 2008 13:25  
Anonymous Anonymous said...

Ver estas imagens deixa-me escandalizado, impressionante como os pais hoje em dia não educam os seus filhos. Em vez de se culparem os alunos deve-se primeiro culpar os pais esses sim os verdadeiros "animais", pois colocam seres maravilhosos no mundo e depois não lhes dão a devida atenção.

30 March, 2008 18:55  
Blogger Coisa said...

Ver este video deixa-me no minimo enojada e revoltada. Ao ver as imagens fico com uma vontade súbita de encontrar aquela miuda e dar-lhe três pares de estalos bem dados.
A culpa deste episódio se ter dado é, em primeira instância, dos pais. Porque nós somos e seremos sempre o reflexo da educação que os nossos pais nos deram, esta miuda só prova que os pais não lhe deram qualquer educação. Não que sejam maus pais ou eles próprios umas bestas mas tv pq foram demasiado permissivos e não impuseram barreiras e limites.
Depois temos de atribuir a culpa à miuda. Qualquer pessoa no seu estado normal nunca teria uma atitude daquelas. Só prova que a miuda é uma completa atrasada mental e que tem certamente disturbios psicologicos.
Depois temos a professora. Sem dúvida que poderia ter tido uma atitude mais digna e ter encerrado o assunto assim q a miuda se levantou. Saia da sala e ia buscar alguem com mais autoridade que resolvesse o assunto levando a miuda dali para fora.
Mas temos ainda o próprio sistema de ensino. Cada vez se dá mais liberdade aos jovens, os professores pouco podem fazer pq podem levar com processos disciplinares e coisas do género e as escolas tornaram-se verdadeiras selvas.
O meu Pai sempre me disse em relação à educação que: "uma criança é como um animal doméstico, tem de ser educada com disciplina e não se pode permitir um unico abuso porque se lhe é permitido o primeiro ela já não o reconhece como um abuso". Eu achava isto horrivel - comparar crianças com animais domésticos até assusta. Cada vez mais concordo com ele...

31 March, 2008 02:27  
Blogger Mil said...

Ticius:
Eu acho que um dia vais ser uma óptima mãe! Uma verdadeira mulher de família! eheheheh

31 March, 2008 07:46  
Blogger Mil said...

Migu.. o teu pai é bem capaz de ter toda a razão.. por mais assustadora que a opinião dele seja! Neste caso por exemplo..

31 March, 2008 07:47  

Post a Comment

<< Home