Tuesday, April 01, 2008

Dia das Mentiras

Acho que este País está a melhorar dia-a-dia,
Adoro quando vejo (mais) um amigo meu com necessidade de ir morar a 1000 km de distância para arranjar emprego,
Enche-me de orgulho ver que autarcas corruptos nunca são presos,
Acho que Portugal tem uma oposição séria e responsável que nunca incorre em populismos demagógicos,
Oo campeonato de futebol português é extremamente competitivo,
O sistema de judicial e de saúde português é de encher de orgulho os nossos antepassados,
O sistema de ensino nem se fala. De craveira mundial e a disciplina nipónica dos nossos alunos enche-me de esperança no futuro,
As desigualdades na distribuição de rendimentos, nomeadamente de administradores da banca, são um mero fruto do trabalho de pessoas que se esforçam honestamente,
É bom ver analfabetos a ganhar milhares de euros por mês para andar aos chutos a uma bola,
No fundo até acho que o Bin Laden é um tipo com alguma razão. Os excessos são só do sol que o rapaz apanha na cabeça lá pelos montes,
O aquecimento global é o fruto de uma simples operação de marketing de ecologistas que precisam de emprego. A combustão fóssil é o simples resultado de desenvolvimento sustentado,
Acho que a desinserção social deveria ser utilizado como desculpa para ilibar todos deliquentes de crimes violentos,
Adorei o mês de Março,
E a nós, cá em Portugal, só nos falta mesmo a Alice porque o País das Maravilhas já cá existe.

"Feliz Dia das Mentiras"

Labels: , , , , , ,

4 Comments:

Blogger Balbino said...

Andamos a escrever bem... Gosto da onda! =)

02 April, 2008 01:12  
Blogger Carrasco said...

balbino, o objectivo é sempre agradar aos nossos leitores.
Só mais 5...MIL como tu e lanço um livro de crónicas.

02 April, 2008 14:35  
Blogger Mil said...

Cáustico, azedo, amargurado, irónico, visceral..
Está de volta o Carrasco que tanto admiro!!!

Apetece perguntar, onde andaste?

04 April, 2008 00:31  
Blogger Coisa said...

Mais um bocadinho e o Sócrates convida-te para assessor.
Tens uma linha de raciocinio muito semelhante à dele...a diferença é q só a usas no dia das mentiras e ele usa-a todos os dias!


P.S. Adorei o post!

04 April, 2008 17:25  

Post a Comment

<< Home