"Presas" em vez de "Predadores"!!!
Os recentes "casos de polícia", em que os mesmos se viram sem força para controlar as ocorrências nas próprias esquadras vêm demonstrar as cada vez mais evidentes fraquezas da nossas forças policiais. Em Beja um jovem de 18 anos agrediu dois agentes da PSP, partindo o maxilar ao sub-chefe. Em Moscavide o "solitário" agente da PSP viu-se cercado por uma invasão de 15 pessoas à sua esquadra.
Se a isto juntarmos os diversos casos divulgados em que é manifestada a falta de meios humanos e técnicos: Agentes a menos; carros, lanchas e helicópteros deficitários em número e em qualidade (diversas vezes os criminosos têm veículos mais rápidos, fortes e evoluídos).
Se juntarmos também a falta de intervenção política no sentido de dotar a polícia de meios legais para poderem exercer o seu trabalho sem estarem preocupados com a possibilidade de terem de pagar a própria farda se a rasgarem, ou com a impossibilidade de poderem disparar sobre criminosos em muitos casos, ou pior ainda, de verem os detidos a serem soltos porque houve "aspectos técnicos" que não foram respeitados, como se isso tornasse lícito o ilícito..
Se juntarmos todos os óbices e constrangimentos que vão maneatando a nossa polícia em termos físicos e psicológicos, será fácil de concluir porque é que os mesmos se têm tornado cada vez mais "presas" em vez de "predadores"!!
"e o poder político assobia para o lado"
0 Comments:
Post a Comment
<< Home