Monday, June 30, 2008

Oh filho....nem sei que te diga.

Tirei esta foto há alguns dias na Av. 5 de Outubro em Lisboa.
Enfim....tanto para dizer e tão pouco espaço.
Comecemos pelo topo da página. "Meditação em Silêncio".
O quê? A sério? Não me digam que era isso que eu andava a fazer mal. Será? Era preciso silêncio para meditar? E ninguém me diz nada? Está mal. Eu estes anos todos a fazer meditação com o CD dos Holocausto Canibal, e sua música de inspiração tibetana "Violada pela Motoserra", em décibeis que faziam motores a jacto parecer CD's Relax Pan Pipe e afinal silêncio era uma coisa vital. Ainda bem que aqui o Alfredo me ajudou a encontrar a paz interior pela meditação. E eu a viver na ignorância.
Passemos agora a "Portugal pela paz Mundial". Não desfazendo mas parece-me que a meditação de meia dúzia de portugueses na zona de Belém é tão útil à paz mundial como uma sonora flatulência de um padre quando este se prepara para pôr a água da pia baptismal na cabeça da criança em pleno baptismo católico.
Depois a minha parte favorita. A profissão do senhor: Economista Espiritual. Epá....isto sim é de muita qualidade. Aí está uma especialização que ainda não me lembrei de tirar. Será que na faculdade onde este rapaz andou, as disciplinas eram todas orientadas para isto? Micro-economia espiritual, logística de Buda, marketing de Alá ou principios contabilistas da IURD seriam cadeiras nucleares numa licenciatura de tamanha responsabilidade. E qual será a unidade monetária com que estes senhores trabalham? Será que na economia espiritual negoceia-se com amor, ódio, meditação, "pais-nossos" ou pecados (este último seria sempre débito)? É que se é assim, avisem que eu estou a precisar de um empréstimo maciço de paciência. Onde é que o posso pedir? Será que existe um BCP espiritual? Já ouvi dizer que alguns administradores do BCP eram autênticos "santos" para amigos e filhos mas será que estamos a falar da mesma coisa? Ou serei eu também abrangido por tanta generosidade?
Para terminar, aqui o Carrasco (a partir de agora sempre espiritual) foi ao calendário ver quando ocorreu o meeting espiritual. Dia 10 de Maio de 2008 foi um sábado. Para quem quer fazer meditação em silêncio e escolhe um sábado de manhã nos jardins de uma zona cheia de turistas e camionetas, sim senhor, não está nada mau. Aqui o Alfredo apesar de fazer compras nos saldos da praça de espanha, não é burro não.
"E o burro... sou eu?"

Labels: ,

1 Comments:

Blogger Coisa said...

"Não desfazendo mas parece-me que a meditação de meia dúzia de portugueses na zona de Belém é tão útil à paz mundial como uma sonora flatulência de um padre quando este se prepara para pôr a água da pia baptismal na cabeça da criança em pleno baptismo católico"

A tua imaginação anda em altas!!! LOLOLOLOL

01 July, 2008 15:35  

Post a Comment

<< Home