Thursday, August 28, 2008

Doutorados em estupidez!

Os médicos italianos estão contra a falta de rigor clínico nos guiões das séries de televisão de grande êxito como 'Dr.House', 'Anatomia de Grey', 'Urgências' ou 'Scrubs' e apelaram por isso ao fim da sua transmissão.

Segundo a agência EuropaPress, os médicos transalpinos consideram que aqueles programas reflectem mal as práticas médicas, exigindo por isso aos canais de televisão italianos que se abstenham de os transmitir.

A presidente da Federação Nacional de Faculdades de Medicina, Annalisa Silvestro, explicou que aquelas séries "estão a ensinar aos espectadores formas inexactas de aplicar medicina, desinformando a população", além de estarem "repletas de erros médicos e detalhes equivocados". - E eu convencido que era nas universidades que ensinavam medicina, enquanto nos estúdios só se faz de conta!!!

Será que nenhum destes iluminados sabe o que é ficção!!? Alguém lhes explique que a maior parte dos filmes/séries que eles viram são apenas um simulação da realidade com maior ou menor exactidão e realismo! Será que eles pensam que o Cocas "o sapo" realmente fala? Ou que Michael Knight conseguia falar com o Kitt? Ou eles nunca repararam que os actores morrem num filme mas aparecem noutros!? duhhhhh!!!

"stupid is a stupid does!"

Labels: , ,

5 Comments:

Blogger Carrasco said...

quer dizer que o Macgyver não consegue fazer separar o núcleo do átomo com casca de batata, uma lata de coca-cola e um preservativo usado?
Agora percebo porque não resultou...

28 August, 2008 11:44  
Blogger Mil said...

it makes you wonder..

28 August, 2008 11:46  
Blogger NiNa said...

Pois...realmente n foi mto feliz da parte deles tecerem tais comentários! Mas o certo é que há muita "dumb people" por aí que confunde ficção com realidade e convém ser tudo mto bem explicadinho...não te passa pela cabeça o quão importante isso é! E no fundo, a TV acaba por ser um meio difusor de informação, que muitas pessoas não fazem a devida triagem!


p.s: isto agora n interessa para o caso...mas só para perceberes a importância de uma boa explicação: HISTÓRIA REAL: a mulher engravida -> o marido fica chateado "mas como pode ser se ela toma a pílula!" -> médico: "provavelmente algum esquecimento ou alguma interferência de outra medicação"; marido: "esquecimento n foi de certeza, pk qdo ela esquecia, TOMAVA EU! Ela anda é metida com outro dr!"

e livrar a pobre mulher daquele berbicacho?!

28 August, 2008 15:45  
Blogger Mil said...

o "home" tem sempre razão..
Se ele tomava qdo ela se esquecia, então só pode mesmo tar grávida de outro! ;)

28 August, 2008 16:34  
Blogger Balbino said...

Eis uma forma original de chamar de "incompententes" aos argumentistas.

28 August, 2008 20:04  

Post a Comment

<< Home