Thursday, September 18, 2008

Elvas: the final frontier



Os manuais de geoestrategia dizem todos que os povos do litoral são mais acolhedores do que os do interior. A explicação está toda no facto de nos séculos mais recentes a grande fatia do comércio se fazer por mar e os povos do litoral estão em maior contacto com outras culturas e dessa forma são mais acolhedores. A minha experiência em Elvas diz-me exactamente o contrário. Gentes do profundo Alentejo recebem-nos sempre com um sorriso e com uma vontade implacável de nos receber bem.

Foi isso que me aconteceu durante 2 dias por Elvas. Apesar de lá ter ido para conhecer a cidade, acabei a por conhecer bem melhor sem necessitar de ir a todos os monumentos históricos (o famoso triângulo de fortes com muralhas blindadas). Gente simpática e acolhedora.

Pelo meio experiências giras. O apoio logistico à procriação de Yorkshire Terriers foi no minimo genial. O airsoft também foi óptimo. A GNR de Elvas certamente já me terá referenciado como traficante de armas.

No caminho de volta uma expressão espectacular também de um alentejano: "eles a ganhar na boa e eu aqui mamando a picha do pai". Ainda me rio a pensar no jovem que disse isto.

Para terminar, um grande obrigado à familia Gongas.


ps: o despertador do Gongas é espectacular....

Labels: , ,

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Eu disso tudo só excluía mesmo o despertador :x Aquilo assusta uma pessoa pah!

Tens que lá ir mais vezes :)

18 September, 2008 01:43  
Blogger Carrasco said...

Diana, nem percebo porque dizes isso. Só porque uma figura escura de 20 cm de altura te acorda com respiração pesada não quer dizer que acordes com a sensação que tens um predador sexual ao pé de ti. Para isso essa figura também precisa de ter um sabre de luz...

19 September, 2008 00:31  
Blogger Gonçalo Mouta said...

EHHHHH Mas que conversa é essa dizer mal do meu Vader, nas minhas costas...
Pfff

Gentes d'ópe da água grande.... Quem os entende... GRRRRR....

EHEH fico contente em saber que gostastes... espero que voltes em breve.... tipo já num dia destes de S. Mateus, é a Puta da Loucura ... Roberto Leal e Marco Paulo.... NO MESMO FIM DE SEMANA... ;)

Por sinal ... os Yorkshires, procriaram....

19 September, 2008 03:25  
Blogger Mil said...

Não percebo o porquê do ênfase no Vader Clock, quando existe uma transcrição acerca de "assimetrias económicas" bastante sui generis!

Certamente deveria haver um post que explicasse melhor o que esse nobre alentejano quis dizer..

25 September, 2008 11:08  
Blogger Carrasco said...

O coitado do rapaz estava a falar sobre atribuição de bolsas e etc...
E saiu-lhe aquele desabafo. Não teve piada mas parti-me a rir porque pensei que o rapaz para além de teso também tem que estar "mamando a picha do pai". Como diz o ditado...uma desgraça nunca vem só.

25 September, 2008 19:05  
Blogger Gonçalo Mouta said...

LOLOL Mil,

Já conheceste o Alves não te admires das bocas :D

29 September, 2008 15:40  

Post a Comment

<< Home