Wednesday, December 03, 2008

Porque adoro Pitbulls



That's why.....
Este é o Harley.

Labels:

8 Comments:

Blogger Carlos Miranda said...

Eu nao vi o video. Sinceramente nao tenho o minimo interesse em ver.
Não gosto, nunca gostei de pitbull e passei a odiar quando uma cadela pitbull que ate tinha trela, estando a uns 200 ou 300 metros, do nada dá um esticao, partiu a trela e veio atacar o meu cão que passeava tranquilamente com a minha mãe e o matou. Repito estavam a 200 ou 300 metros, deu lhe um vaipe e ao ve-lo ao longe veio ataca-lo. Tinha 14 anos o meu cão. O meu primeiro cão na vida e que eu verdadeiramente adorava.
Uma filha da puta de um pitbull. Poderão dizer que nao devo generalizar, mas que está atento às noticias sabe que os ataques de pitbull sao frequentes. São caes assassinos. O instinto está la todo e nao me venham com a teoria da educacao que dão ao cao. Estes caes passam-se e atacam institivamente.
Nao percebo quem gosta destes caes. Talvez um dia se sofrer na pele um ataque destes caes, seja a ele proprio ou a um filho ou filha, talvez depois nao venham apresentar argumentos que defendem a razao de gostar deless.

12 December, 2008 13:04  
Blogger Balbino said...

O final devia ser "ufa" em vez de "woof"... Juro que pensei que ia atacar a qualquer momento.

Karlos, pá, a minha mãe também tem uma pitbull (que é surda, por sinal - como tal passa a vida a ser ataca por cães e regressa a casa ferida) e ainda por cima deu à luz uns 6 cachorrinhos iguais a ela. Tenho medo de pitbulls, mas a minha mãe parece ser mais teimosa.

12 December, 2008 21:10  
Blogger Carrasco said...

Karlos,
não existe nenhuma prova cientifica desse "instinto" assassino que tanto apregoas. Tenho pena pelo teu cão mas condenar uma raça inteira por um espécie é errado. Está mais que demonstrado por organizações que defendem animais que pitbulls têm um grau de tolerância muito superior ao de outras raças que não tememos.
Mais perigoso que um pitbull, são os donos que os treinam para lutas e esse tipo de actividades associadas. Mais que isso, é ódio que tens e que te cega para essas afirmações estúpidas.

Balbino, welcome back. Serão certamente cachorrinhos com sorte. Volta sempre

15 December, 2008 17:23  
Blogger Carrasco said...

Só agora reparei... Karlos, dizes que não vês o vídeo mas não tens problemas em comentá-lo. Acho que isso se qualifica oficialmente como hipocrisia.

15 December, 2008 17:23  
Blogger Carlos Miranda said...

Hipocrisia?? Pq?? Explica-me!
Tu só falas do que vês?????
Eu nao comentei o video em si. Falei dos pitbull num modo geral.
Não há provas cientificas??? Entao como é que me dizes que tá provado que eles têm um maior grau de tolerância??? Com base em opiniao ou em dados cientificos??
A questao dos donos? Sim concordo, mas tb há as variáveis que tem a ver com a natureza do próprio animal. O dono da cadela que matou o meu cao, afirmou ter 11 pittbuls e que nunca nenhum havia atacado outro cao. Dizia isto chorando e dizia que a propria filha brincava livremente com todos eles.
O final foi o que se sabe. O instinto está la! Pq é que achas que so determinadas raças sao usados para segurança e usados pela policia??? Achas coincidencia??
Entretanto espero que um dia fales sobre coisas que nao ves. Estarei atento!

16 December, 2008 17:19  
Blogger Carrasco said...

Karlos,
1º Falei que não existiam provas cientificas relativas ao dito "instinto". E reforçei porque existem estudos cientificos que dizem que os pitbulls são mais tolerantes do que outras raças.
2º Tenho "afilhados" na União Zoófila. Desde 2006 já vi dezenas de pitbulls e digo-te que perto de 1% deles são verdadeiramente perigosos. E se investigarmos o passado desses animais não será dificil perceber o porquê. Antes teria a mesma opinião que tu, mas depois de ter tido contacto com dezenas destes animais fez-me ver a realidade de outra maneira.
3º os animais escolhidos para segurança, são-no pelo seu perfil atlético principalmente. Não vês cockers spaniels a fazer segurança. Aliás se fores à lista de animais potencialmente perigosos, és capaz de notar com curiosidade a ausência do pastor alemão. Ambos sabemos que esse cão é dos mais escolhidos para segurança. Digo-te ainda mais, o pitbull é um cão que não é recomendado para segurança caseira pois não tem instinto territorial de um rottweiller ou de um pastor alemão.
4º Nunca me vais apanhar a falar de coisas que não sei, porque por hábito não costumo fazer isso. Para falar e opinar é preciso saber, digo eu.

Fazia-te agora um desafio. Por muito que te custe, acharia interessante ires um dia a uma instituição que acolhe cães passar uns momentos com um cão/cadela de raça pitbull. Acho que é mais fácil traçar perfis do que ter o trabalho de conhecer uma raça.
Dito isto, termino com uma palavra de simpatia para ti. Só posso imaginar a tua dor pela tua perda e espero que um dia a consigas ultrapassar e dar um bom lar a outro cão que precise.
Volta sempre.

16 December, 2008 18:46  
Blogger Carlos Miranda said...

Passar em instituições?? Ja o fiz. Várias vezes! Os 2 caes que tive na vida (o que morreu com 14 anos e agora a minha Nina) ambos vieram de associações. Nao eram sequer canis, eram associações, isto é um grupo de pessoas que se juntara, que arranjaram um espaço e dentro das suas enúmera limitacoes, tentam tomar conta de caes abandonados, perdidos, mal tratados. Foi lá que fui adoptar o "Black" e a "Nina". Já para não falar de outros que ajudei a encontrar um dono.
Apaixonado por cães sou. Verdadeiramente apaixonado. Pitbulls? Não. Não dá.

17 December, 2008 10:15  
Anonymous Anonymous said...

Los podengos portugueses, un poco más dóciles

25 January, 2009 20:56  

Post a Comment

<< Home