Monday, March 05, 2007

Ode à Carris (um tributo devido e merecido)

"...no fundo, temos é que estar agradecidos a esta gente...."

Oh graciosa e generosa Carris, tanto te devemos e apreciamos, por isso decidi acabar com essa injustiça brutal e escrever tudo aquilo que te devemos e que temos de agradecer.... Carris...... Obrigado pelos aumentos anuais de bilhetes individuais, Obrigado pelo aumento equivalente ao dobro da inflação, nos passes, Obrigado pelas greves que protegem os nossos interesses, Obrigado por quando a greve começa as 8, tu às 7.15 já não mexes o cú pa mai nada, Obrigado por nos dares a conhecer os autocarros alternativos da Barraqueiro que nunca fazem o trajecto original e têm horários piores que tu, Obrigado por fazeres greves que abrangem as 24 horas do teu funcionamento, Obrigado por nos fazeres esperar na paragem ao frio.
Obrigado por nos deixares à chuva enquanto os teus graciosos condutores estão a contar caroços de pevide dentro do autocarro, Obrigado por respeitares as pessoas que pagam passe e que tu mesmo assim fazes greve, Obrigado por não teres respeito por quem trabalha e se não chegar a horas recebe corte no ordenado, Obrigado por quando chego atrasado 5 segundos à paragem o teu gracioso motorista deixa-me à chuva lá fora, Obrigado pelos sprints que fazes por cima das poças de água e lama que nos mancham todos que estamos no passeio.
Obrigado pelo teu serviço da noite ser quase inexistente e nos deixar horas à espera, durante a madrugada. Obrigado por autorizares os teus graciosos condutores a encher os autocarros ate aos limites da laranja espremida para assim não teres que comprar mais viaturas, Obrigado por dares empregos aos secretários de Estado que saem do Governo e não tem inteligência nem talento para trabalhar em mais lado nenhum.
Obrigado pela hipocrisia do teu sindicato, Obrigado por seres um monte de merda, Obrigado pelas tuas viaturas com 50 anos compradas em 2º mão, Obrigado pelos teus assentos cheios de pulgas que nos dão picadas cheias do teu amor e quando me levanto parece que tenho o cú dormente, Obrigado por às vezes os teus graciosos condutores não lhes apetecer parar e deixam 15 pessoas na paragem de passe na mão.
Obrigado pela música de merda que tens nos teus autocarros celestiais, Obrigado por no Verão permitires que eu cheire o belo do sovaco do nosso característico trabalhador da construção civil, Obrigado pelo teu ar condicionado que nunca funciona, Obrigado pela educação dos teus graciosos condutores que às vezes só falta cuspir, Obrigado pela coragem dos teus graciosos condutores que quando nos vêem ser assaltados de repente ficam surdos e mudos, Obrigado pela condução prudente e cuidada dos teus graciosos condutores.
Obrigado por equipares os teus graciosos condutores da famosa unha canivete suiço que tanto nos ensinam sobre higiene, Obrigado pelas bactérias todas que tive oportunidade de conhecer graças ao teu sistema encher até às bordas, Obrigado por tarem a coçar o colhão enquanto a malta que não dá valor ao vosso precioso serviço ter que correr para táxis e ter que andar meia dúzia de kilómetros os quais os autocarros alternativos não lhes apetece fazer, Obrigado por dares emprego aos rapazes da Barraqueiro que pagam ao vosso sindicato para fazerem greve que até o calor aparecer não há turistas pa encher camionetas.
.......Agora já que estamos num sistema de agradecimentos, agradecia também que pegassem num centena de luso-africanos bem avantajados e que FODESSEM A BILHA DESTAS FILHAS DA PUTA ATÉ QUE AQUELE CÚ LEPROSO FICASSE EM SANGUE E COM UM DIÂMETRO MAIOR QUE O ARCO DO TRIUNFO......Já me sinto bem melhor.....Obrigado.....

"...de repente, lembrei-me de um anúncio para o Halibut..."

Labels: , , ,

1 Comments:

Blogger Mil said...

Não queria perder a oportunidade de realçar esta magnifica passagem:

"Obrigado por dares empregos aos secretários de Estado que saem do Governo e não tem inteligência nem talento para trabalhar em mais lado nenhum."

P.S. - Obrigado!

06 March, 2007 00:21  

Post a Comment

<< Home