Tuesday, March 04, 2008

Hang this..

Na baixa de Lisboa, mais concretamente na Rua Augusta, é comum haver vários espectáculos de rua. A maior parte são circenses, outros procuram apenas umas "coroas fáceis", mas de "lés a lés" somos surpreendidos com algo de qualidade!

A última vez que tal me tinha acontecido, foi ao conhecer um Venezuelano, imigrante na comunidade europeia, que pinta uns quadros por camadas. A primeira consistia num espelho onde pintava o fundo, a segunda era sobre um vidro transparente e a terceira também num vidro transparente mas com a particularidade de ser pintado ao contrário, uma vez que este último vidro era colado "do avesso" para que nunca se estragasse a pintura. As camadas eram coladas umas nas outras com uns adesivos pequenos colocados nos quatro cantos, mas que permitia deixar alguns milímetros de espaço entre as camadas. Mas a maior dificuldade era o facto de ser pintado com os dedos, apenas recorrendo a um pincel fininho para delinear!!! Fiquei à conversa com o senhor mais de uma hora, comprei um quadro e fiquei a saber tudo sobre a tradição da arte, que é centenária, oriunda de uma pequena aldeia e que de momento apenas a sua família ainda a praticava.

Agora fui surpreendido por um tocador de "hang drum", que é uma espécie de tambor metálico que emite uns sons muito melódicos! Este é um verdadeiro artista de rua.. existe arte na sua música!

"Arte Nómada"

Labels: ,

3 Comments:

Blogger Balbino said...

Parabéns pela originalidade do video! =) Se conseguires, põe aí fotos do quadro, que estou interessado em ver o produto final. =)

Abraço

04 March, 2008 14:18  
Blogger calvinn said...

Aconselho, quem quiser, a fazer uma pesquisa no youtube sobre o dito instrumento. Para aqueles que quiserem ter um destes instrumentos, pois bem boa sorte,Fabricam-nos na Suíça salvo erro. Sem de fonte segura que é muito, mas muito difícil de encomendar um.

07 March, 2008 17:47  
Blogger Mil said...

damm.. por acaso até estava a pensar em adquirir um..

07 March, 2008 18:23  

Post a Comment

<< Home